E chegou o fim de ano

E chegou o final do ano! Chegou a hora de olhar pra trás e fazer o balanço dos últimos 12 meses. Essa reflexão nos levou a recapitular os fatos e percebemos como 2014 já começou com o pé direito.

Em dezembro de 2013 fizemos uma campanha em nossa página do Facebook. Quem postasse uma foto com uma frase e tivesse mais likes, ganharia R$ 3mil para ajudar alguma Instituição. A imagem ganhadora foi da Cris Monteiro, que escolheu o instituto Saúde Criança para receber o prêmio. A frase que ela postou foi essa aqui:

“Em 2014, vou desenhar um novo cenário, chamar os amigos para colorir, só assim vida criativa irá surgir.”

E essa frase foi um presente para nós da Corall.

Tivemos a companhia de muitos amigos, alguns inclusive viraram novos sócios, trazendo novas ideias e novos clientes.

Nossas ideias foram compartilhadas com o lançamento de dois livros que hoje têm sido nossos cartões de visitas, nossa porta de entrada em muitos lugares diferentes, inclusive no portal da Exame, onde passamos a escrever regularmente no blog “Gestão fora da Caixa”.

Compartilhar ideias, estas duas palavras resumem bem o que foi 2014 pra gente.

Foram inúmeras conversas, reuniões,palestras, cafés, almoços, entre nós e entre parceiros e clientes. Uma ideia compartilhada gerava tantas outras opiniõesque nós da Corallfizemos questão de ouvi-las.

Convidamos também amigos parceiros para decolar com a gente nesse compartilhar de ideias no nosso blog. Hoje já temos 13 colegas dividindo esse espaçoe trazendo suas próprias perspectivas sobre o que chamamos de nova economia.

Criamos um círculo de pessoas nas redes sociais, aliás, usamos e abusamos desse espaço compartilhando nossas ideias semanalmente!

Fizemos cursos, palestras, auxiliamos empresas de muitos segmentos e origens diferentes, fomos buscar novos conhecimentos dentro e fora do Brasil, nos informamos de assuntos variados e evoluímos. Vivenciamos grandes momentos!

Nosso país também viveu momentos históricos em 2014! A Copa, as eleições, a dualidade política, a escassez de água… aliás, a energia e a veemência com as quais as ideias e vontades foram colocadas espelham o grau de urgência de mudança, de fazer diferente, de transformação de nossas instituições, nossas práticas, nossas empresas, das condições de vida, de nossa cultura e, especialmente, de nós mesmos.

Somos parte de um movimento inovador na construção de novos modelos de gestão. E queremos contribuir cada vez mais nessa rede de evolução, que busca um caminho para que pessoas, empresas e a economia caminhem juntas com mais coerência e em torno de um propósito comum, baseado no uso eficiente de recursos e na prosperidade compartilhada.

Nosso desejo é que em 2015 muito mais gente esteja com a gente nessa jornada.

Equipe Corall