Presentes desde a Antiguidade, os jogos revelam aspectos culturais, sociais e econômicos da nossa sociedade.

Segundo o dicionário, jogo é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador e regras para ser seguida. E assim como em locais recreativos, encontramos jogadores e diversas táticas acontecendo no local de trabalho.

No livro Jogos Políticos das Empresas, Mauricio Goldstein classifica os jogos organizacionais e relata-os como comportamentos manipulativos que distraem os colaboradores de atingirem sua missão e seus objetivos.

“ Hoje, quando muitas organizações estão lutando por sua sobrevivência e por recursos escassos, há um aumento no stress e na ansiedade e os colaboradores participam mais intensamente de jogos políticos do que no passado.”

No livro os autores argumentam que os jogos políticos são tanto conscientes quanto inconscientes. Eles podem e devem ser efetivamente minimizados.

Aprofundar nesse tema nos faz refletir que tipo de jogo estamos inseridos e como transformar essas jogadas onde todo mundo ganha.

Assista o vídeo e entenda um pouco mais o que quer dizer Jogos Políticos:https://www.youtube.com/watch?v=p9IXe5tL_gs&t=1s

Compre aqui: