Um mergulho em todos os sentidos para liberar a potência inovadora e humana do seu time, grupo ou organização.
Em um mundo onde todo mundo fala, quem escuta?
A Oficina do Escutar é uma experiência onde desenvolvemos, através da prática, do diálogo e da reflexão, um escutar muito mais sensível, profundo e viabilizador de espaços de inovação, transformação e aprendizagem.
Ao final desta experiência, você estará em um lugar diferente, como pessoa e profissional, podendo aplicar o que aprendeu em todas as suas relações. Todas mesmo!
Porque escutar os outros, a nós mesmos e o todo é imprescindível para quem assume a responsabilidade pela constante evolução de uma organização e das pessoas que a fazem existir.
A Oficina do Escutar está disponível online e ao vivo para times e grupos de organizações.
Esporadicamente, oferecemos turmas abertas.
Estrutura da Oficina
São 4 encontros online e ao vivo, com 2h de duração, uma vez por semana.
Em cada encontro, vamos evoluindo nosso escutar em uma espiral ascendente, incluindo e sobrepondo as múltiplas dimensões da escuta.
Entre os encontros, acontece uma atividade simples, potente e recorrente que torna a experiência ainda mais profunda que estrapola a experiência dos encontros.
Para quem é
Destinado para times, áreas, organizações que queiram evoluir a sua maneira de se relacionar, trabalhar, liberando a potência inovadora humana que vem do escutar. Para pessoas que estão repensando suas escolhas e sobre os impactos que geram nos outros, em si mesmas e no todo.
Para quem sente a necessidade de escutar melhor todos os sentidos. Para quem pretende liderar e influenciar transformações nas organizações, times e em si mesmo.
Para quem sente falta de habitar espaços onde a escuta é valorizada e deseja sustentar esses espaços, seja ele físico ou virtual.
O que esperar
Não é um webinar ou uma live, é uma experiência vivencial!
Por isso, prepare-se para fazer exercícios antes, durante e após os módulos.
Um espaço seguro, leve e confiável para entrar em contato com reflexões, teorias e ferramentas práticas capazes de ampliar o
repertório físico, emocional, mental e espiritual dos participantes.
É um mergulho em todos os sentidos.
Oi, eu sou o Ale Gruber
Oi. Sou o Ale Gruber. Alessandro para os íntimos, rs. Tenho 40 anos. Posso dizer que os primeiros 20 foram dedicados a morar em diferentes cidades, interagir com a natureza, fazer alguns amigos muito próximos e muito diferentes de mim. Música, esportes, histórias pessoais e espiritualidade me ajudaram a suportar os muitos anos de escola e educação formal que nunca me ofereceram um assunto que me arrebatasse.
Mas, nos últimos 20 anos, finalmente, fui arrebatado por assuntos, paradoxos e dilemas que me fazem sentir-me vivo, animado e curioso, mesmo diante do desconhecido, dos mistérios e das crises: relações e interações, diálogos e conversa em roda, transições e transformações pessoais e organizacionais.
E, ao navegar por esses assuntos arrebatadores, qualidades e interesses que ganhei de presente da vida se fortalecem e se aprimoram ao longo do tempo, como o prazer em viver como aprendiz, a curiosidade de interagir com o diferente, a vontade de explorar o desconhecido da diversidade presente na natureza e na humanidade e, mais impactante pra mim, explorar e interagir com os mistérios da espiritualidade e da fé.
Nessa caminhada, trabalhei por 13 anos em diferentes organizações. Na maior parte do tempo como um profissional de recursos humanos, gestor de pessoas e projetos nos temas de inovação, desenvolvimento organizacional e humano, cultura e mudança.
Nos últimos 6 anos, sou sócio da Corall, uma “não” consultoria que atua como parceira de pessoas e organizações em suas jornadas de transformação, transição e regeneração para liberarem sua potência inovadora e adaptativa, ao se reconectarem (conscientemente)com a vida.
Durante a pandemia, junto com meu sócio Fabio Betti, co-fundamos um movimento de escutadores. Um programa aberto para pessoas se reconectarem com a vida, consigo mesmas e com os outros e sentirem-se corajosas e disponíveis para encararem suas crises e transformações através da sensibilização e evolução do escutar. Escutar a si mesmas, os outros e o todo.
Esses e outros projetos que conduzo continuam me fazendo vivo e conectado aos temas que me arrebataram e continuam me chamando a explorar o mistério da vida.
Oi, eu sou o Fabio Betti
Meu nome completo é Fábio Betti Rodrigues Salgado. Ou só Fábio Betti, como me tornei mais conhecido por amigos e colegas de trabalho. Nasci em 1966, sou natural de São Paulo, capital.
No início da quarentena, migrei com a família para o interior do estado. Num lugar cercado de árvores, vivemos eu, esposa, dois filhos, dois cachorros – eram quatro, dois morreram durante a quarentena -, quatro galinhas – eram cinco, uma morreu de velha -, dois lagartos que resolveram se instalar debaixo da piscina e alguns eventuais turistas, como saruês, saracuras, preás, maritacas, jacus, pica-paus, tucanos e ouriços.
Sou formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduado em Comunicação Empresarial pela ESPM-SP e mestre em Biologia-Cultural pela Universidad Mayor de Santiago do Chile. Também sou co-autor dos livros “Ensaios sobre Comunicação com Empregados”, lançado em 2015 pela Fundação Cásper Líbero, e ”Diálogos com CEOS, Conversas que Transformam”, lançado em 2017 pela Corall, consultoria especializada em transformação de sistemas humanos, da qual sou sócio, além de atuar como colunista fixo no blog Gestão Fora da Caixa do portal da revista Exame. Recentemente, também publiquei meu primeiro livro solo, “Mortes e Renascimentos na Quarentena”, editado pela Haikai.
Depoimentos
Contato
Faça a diferença na evolução do seu time e do seu liderar, entre em contato conosco para viabilizarmos essa experiência para o seu time.