Em 2020 fomos surpreendidos, nossos planos e estratégias tornaram-se obsoletos num piscar de olhos. E não foi por falta de capacidade intelectual, estudo ou inabilidade técnica. Talvez sim por termos desconsiderado em nossas estruturas e modelos de organização uma das maiores potências dos seres humanos (e de todos os seres vivos): a adaptabilidade. Aliás, como 2020 insistiu em nos relembrar desta potência essencial. Você e nós sabemos que só estamos aqui e agora por conta dela.
Foi navegando com essas transformações e acompanhando diversas organizações bem de perto, que nós da Corall, decidimos criar esse material sobre Organizações Adaptativas.
Aqui vamos passar bem longe de fórmulas e passos para o sucesso.
Nem teremos a pretensão de ditar tendências para os próximos anos.
Vamos apresentar algumas reflexões e experiências sobre o que temos aprendido com clientes, projetos, parceiros e em nossas vidas, para convidar e provocar em você a curiosidade de mergulhar no desconhecido com bravura e lidar com os dilemas complexos cada vez mais presentes e mutantes.
É chegado o momento crítico para que empresas busquem retomar sua potência como sistemas vivos, como organizações adaptativas e nós, da Corall, estamos aqui para sermos parceiros corajosos nessa jornada.
Vem com a gente!
Baixe o resultado aqui.